Educação no campo é tema de seminário no MPES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (Cape), realizará o Seminário de Educação do Campo – Construindo uma educação do campo emancipadora. O evento será no dia 28 de agosto (sexta-feira), das 13h30 às 17h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.

O seminário é destinado a membros e servidores do MPES, secretarias de Educação, Comitê Estadual de Educação do Campo, comunidades quilombolas, Undime e demais interessados na temática. Tem como objetivo discutir as relações estabelecidas entre as ações dos movimentos sociais e o processo de formação dos sujeitos do campo, bem como os desafios na implementação de políticas públicas na área.

O evento contará com a palestra “Educação do Campo no Cenário das Políticas Públicas”, ministrada por Divina Lucia Bastos, coordenadora geral de Políticas de Educação no Campo do MEC; e será seguida de debates. Também contará com a mesa redonda com o tema “Educação no Campo, suas vertentes, avanços e desafios”, coordenada por Carlos Roberto Soprani, do Comitê Estadual de Educação do Campo, e com a participação da promotora de Justiça do MPES e dirigente do Centro de Apoio de Políticas de Educação (Cape), Fabíula de Paula Secchin; Dulcinea Campos, professora e coordenadora do curso de licenciatura em Educação do Campo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); e Olindina Serafim Nascimento, coordenadora estadual de Educação Quilombola do Movimento Quilombola do Espírito Santo.

As inscrições podem ser realizadas até as 12 horas do dia 27 de agosto de 2015 através do link

Veja a programação do evento