MPES lança projeto para favorecer a inclusão das pessoas com deficiência
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES), realizará o lançamento do projeto “Cidade Mais Acessível” e apresentação do site PCD Legal. As atividades serão realizadas no dia 22 de junho, das 9h às 12h30, no auditório da sede-administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.
O objetivo do evento é oferecer ferramentas para a eliminação de barreiras físicas e comportamentais, favorecendo a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. A apresentação do site será feita pelo procurador do Trabalho Estanislau Tallon Bozi, e o palestrante será o presidente da Comissão de Acessibilidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), João Estevão Silveira Filho.
O lançamento é voltado para membros e servidores do MPES, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público de Contas, Tribunal de Justiça, prefeituras, câmaras, conselhos municipais de Pessoa com Deficiência, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES), Conselho Regional de Administração (CRA-ES) e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até as 12 horas do dia 18 de junho, através do site do MPES (www.mpes.mp.br).