MPES participa de debate de Assistência Social no Noroeste do Estado

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa Comunitária (Caco), participou na quinta-feira (07/07) de um debate de “Reordenamento dos Serviços da Alta Complexidade da Assistência Social” na região Noroeste do Estado. A reunião foi realizada pela equipe da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em Barra de São Francisco.

Representaram o MPES no encontro a procuradora de Justiça e dirigente do Caco, Celia Lucia Vaz de Araújo, o promotor de Justiça de Nova Venécia Lélio Marcarini, e o promotor de Justiça de Mantenópolis Izaías Antônio de Souza. O objetivo das reuniões é debater o reordenamento dos serviços de acolhimento institucional para idosos, crianças e adolescentes e pessoa em situação de rua.

Além da Região Noroeste, serão realizadas reuniões em cada uma das dez microrregiões do Estado visando diagnosticar os serviços existentes, demandas e perspectivas da rede de acolhimento e, posteriormente, elaborar uma proposta de reordenamento desses serviços.