MPES questiona congestionamentos na Terceira Ponte

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da 12ª e da 19ª Promotoria de Justiça Cível de Vitória, encaminhou ofício à Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) e à empresa Rodosol requerendo informações a respeito dos frequentes congestionamentos na Terceira Ponte. O questionamento surgiu após a veiculação de várias matérias jornalísticas abordando o assunto, em especial as publicadas na manhã de sexta-feira (29/08), que retrataram um engavetamento de quatro veículos que provocou um intenso e prolongado engarrafamento na via.
 
Diante das constantes notícias de transtornos no trânsito da Terceira Ponte, o MPES solicitou o detalhamento do fluxo de veículos na via após a suspensão do pedágio. Caso se comprove o aumento do número de veículos transitando na via, o MPES questiona quais medidas foram adotadas pela Arsi e pela Rodosol para amenizar a situação. As Promotorias de Justiça também solicitaram informações da existência de estudos que possam apontar, em curto prazo, soluções para o problema e se está em discussão a implantação do chamado “Pedágio Urbano” junto às prefeituras de Vitória e Vila Velha.
 
Após receber retorno dos ofícios, o MPES realizará uma reunião com as autoridades responsáveis pela demanda e, se necessário, organizará audiência pública para discutir o tema com a população. Cópias dos documentos serão encaminhas à Prefeitura Municipal de Vitória, Procuradoria-Geral do Estado do Espírito Santo (PGE) e à Promotoria de Justiça Cível de Vila Velha.