MPES realizará I Encontro de Educação Ambiental

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Educação (CAPE), do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOA) e da Coordenação Regional de Meio Ambiente, realizará o I Encontro de Educação Ambiental. O evento acontecerá no dia 25 de agosto (terça-feira), das 8h30 às 16h30, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.

Veja aqui a programação completa do evento

O objetivo do Encontro é proporcionar uma dinâmica interativa entre os promotores de justiça, a população e os gestores e técnicos dos municípios que estão implantando a legislação de Educação Ambiental. Além disso, o evento visa abrir mais espaço para a discussão que coloca como necessidade a articulação de saberes e fazeres para responder às complexas questões socioambientais, facilitando a troca de experiências.

O Encontro é destinado a membros e técnicos do MPES, com atuação na área de educação e meio ambiente na Região Metropolitana de Vitória, representantes da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental e da Comissão Permanente do Órgão Gestor Estadual, gestores estaduais e municipais e representantes dos Comitês Regionais de Educação Ambiental.

Durante a manhã, o evento abordará três temas centrais: Panorama do Meio Ambiente no Espírito Santo, pela Promotora de Justiça Isabela de Deus Cordeiro; Panorama da Educação no Espírito Santo, pela Promotora de Justiça Fabíula de Paula Secchin e; Educação Ambiental no Estado e Municípios, pelo Promotor de Justiça Marcelo Lemos

Além disso, contará com o depoimento dos dirigentes dos Órgãos Gestores da Política de Educação Ambiental e com a palestra “Educação Ambiental como Direito”, ministrada pela professora e consultora jurídica em desenvolvimento sustentável, Luísa Cortat Gonçalves. No período da tarde, será realizado um breve relato da Política Estadual, pela Presidente da Comissão Interinstitucional Educação Ambiental, Maria das Graças Lobino. E após, será aberto um espaço para que cada município possa falar de suas ações e compartilhar conhecimentos, experiências e ideias.