Colatina terá mais pontos de distribuição de água e maior efetivo policial
27/11/2015Em audiência de conciliação realizada nesta sexta-feira (27/11) no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), ficou acordada a ampliação de mais quarenta e quatro pontos de distribuição de água mineral fornecida pela Samarco Mineração S.A, de forma a totalizar sessenta pontos, que deverão funcionar diária e simultaneamente, no período das 17h às 20h.
O Estado do Espírito Santo aumentará o efetivo em cem policiais militares, totalizando cento e cinquenta. A Samarco também deverá reforçar a equipe de pessoas que trabalham na distribuição de água.
A audiência foi realizada no processo iniciado por Ação Civil Pública para cumprimento de obrigação de fazer com pedido de liminar ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Colatina. A ação, em face empresa Samarco Mineração S.A, Estado do Espírito Santo, Município de Colatina e Serviço Colatinense de Saneamento e Meio Ambiente (Sanear), foi proposta por conta da desorganização observada na distribuição de água potável para a população de Colatina.