Gustavo Modenesi Martins da Cunha toma posse como Procurador de Justiça do MPES
19/02/2016Gustavo Modenesi foi promovido por merecimento para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do procurador de Justiça José Adalberto Dazzi. Ele assumiu como 16º procurador de Justiça Criminal. A escolha do nome dele para ocupar o cargo foi feita em votação unânime realizada pelo Conselho Superior do Ministério Público, no dia 2 de dezembro.
O novo procurador de Justiça agradeceu, no discurso de posse, a todos os presentes e fez referência ao lema da bandeira do Estado do Espírito Santo. “Agradeço a Deus, aos meus pais, a minha esposa Susana, aos meus filhos Amanda e Lucas, aos parentes e amigos, por todo apoio. Que a frase expressa na bandeira do nosso Estado, ‘Trabalha e Confia’, possa continuar a nos nortear para um contínuo processo de construção de um mundo com mais igualdades e menos disparidades.”
A procuradora de Justiça Carla Viana Cola discursou representando o Colégio de Procuradores do MPES e conclamou o novo procurador a cooperar para o crescimento da instituição. “A conduta irretocável e as qualidades intelectuais do novo procurador de Justiça Gustavo Modenesi Martins da Cunha, fizeram que o mesmo galgasse o mais alto cargo de nossa instituição, sendo merecedor desta justa promoção. Ao receber esta nova indumentária, que lhe acompanhará em todas as sessões deste Colegiado, a nossa instituição lhe propõe outros desafios. Além da atividade processual, que é natural e inerente ao cargo de procurador de Justiça, se espera do membro do Ministério Público de 2º grau a cooperação necessária para fortalecimento da instituição, que hoje já põe em prática os necessários conceitos modernos de gestão estratégica”, destacou.
No encerramento, o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, deu as boas-vindas ao novo membro do Colégio de Procuradores de Justiça e enalteceu o trabalho desenvolvido, ressaltando que, sem dúvida, Gustavo Modenesi vai enaltecer ainda mais o nome da instituição. “Todos sabemos da sua competência e inteligência. Com certeza, essas e tantas outras qualidades contribuirão para que tenhamos um crescimento institucional ímpar”, elogiou.