Ex-prefeito e secretário de Mucurici são denunciados por usar maquinário público em obra particular

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Mucurici, ajuizou Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa em face do ex-prefeito do município Atanael Passos Wagmacker e do secretário de Finanças do município, Agnaldo Passos Wagmacker, que à época dos fatos também ocupava a Secretaria de Obras. Um Inquérito Civil instaurado pelo MPES comprova que o ex-prefeito cedeu maquinário de propriedade da Prefeitura para a realização de obras particulares, incluindo a construção de uma igreja, da qual Agnaldo é o presidente e sócio.

As máquinas, operadas por funcionários públicos do município, também foram utilizadas para a construção da Pousada Balneário de Mucurici. Além disso, o ex-prefeito teria também utilizado recursos públicos para o custeio de tratamento de saúde da mãe e da irmã dele, com consultas pagas com cheques da Prefeitura.

Diante dos fatos, o MPES requereu que os dois sejam condenados a ressarcir integralmente o dano, além de pedir a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos de ambos.

Veja a ação