Ex-prefeito e secretário de Mucurici são denunciados por usar maquinário público em obra particular
22/02/2016O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Mucurici, ajuizou Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa em face do ex-prefeito do município Atanael Passos Wagmacker e do secretário de Finanças do município, Agnaldo Passos Wagmacker, que à época dos fatos também ocupava a Secretaria de Obras. Um Inquérito Civil instaurado pelo MPES comprova que o ex-prefeito cedeu maquinário de propriedade da Prefeitura para a realização de obras particulares, incluindo a construção de uma igreja, da qual Agnaldo é o presidente e sócio.
As máquinas, operadas por funcionários públicos do município, também foram utilizadas para a construção da Pousada Balneário de Mucurici. Além disso, o ex-prefeito teria também utilizado recursos públicos para o custeio de tratamento de saúde da mãe e da irmã dele, com consultas pagas com cheques da Prefeitura.
Diante dos fatos, o MPES requereu que os dois sejam condenados a ressarcir integralmente o dano, além de pedir a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos de ambos.