Procurador-geral de Justiça apresenta as contas do MPES na Assembleia Legislativa
23/03/2016O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Eder Pontes da Silva, participou da sessão ordinária de quarta-feira (23/03) na Assembleia Legislativa. Ele prestou contas das atividades desenvolvidas pelo MPES nos últimos quatro anos que esteve à frente da instituição. Em discurso, o procurador-geral de Justiça destacou como pontos fortes da gestão a transparência, a otimização e a economia do órgão.
“Com toda segurança, afirmo que um marco em minha gestão foi a otimização e o melhor aparelhamento de recursos humanos em apoio às atividades operacional e finalística, com a criação de cargos efetivos e comissionados nas mais diversas áreas do conhecimento, mas, em especial, de assessoramento técnico e jurídico aos membros”, disse.
Ele destacou ainda a instituição da Assessoria de Controle de Economicidade e o fortalecimento do Controle Interno, com a realização de auditorias e a otimização na aplicação de recursos orçamentários. “O Ministério Público capixaba não se descuidou dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), bem como de uma gestão austera de seus contratos e demais gastos”, ressaltou.
Ele frisou ainda as ações de modernização do MPES como a implantação do sistema de votação à distância, a reformulação do Portal da Transparência e a atualização do parque tecnológico da instituição.
Nas considerações finais, o procurador-geral de Justiça apresentou ao plenário o Planejamento Estratégico da instituição para os próximos dez anos (foto) e ressaltou que os projetos a serem executados estão em sintonia com as limitações orçamentárias. “O que for possível fazer, vamos procurar fazer com eficiência e qualidade”, adiantou.
(Com informações da Web Ales – Assembleia Legislativa. Foto: Reinaldo Carvalho/ALES)