Procurador-geral de Justiça se despede em sessão no TJES

 sessão ordinária do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), realizada na quinta-feira (28/04), foi marcada pela despedida do procurador-geral de Justiça, Eder Pontes. A convite do presidente do TJES, desembargador Annibal de Rezende Lima, o procurador-geral de Justiça participou da sessão de maneira simbólica.
 
Diante da presença de magistrados e advogados, além de todos os desembargadores que compõem a corte do TJES, Eder Pontes foi lembrado pela maneira digna como conduziu seu ofício. A capacidade de diálogo e o dinamismo foram outras características destacadas durante as homenagens recebidas.
 
O desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama ressaltou a capacidade de agrupamento do procurador-geral de Justiça. “Eder Pontes sempre trabalhou em busca da união de todas as esferas do Judiciário em busca de uma Justiça igualitária e de acordo com os anseios da sociedade”, disse.
 
Os vários depoimentos recebidos durante a sessão foram vistos pelo procurador-geral como acima daquilo que ele imagina representar e, de forma simples, disse apenas ter tentado cumprir seu papel de maneira idônea e de acordo com os princípios nos quais acredita.
 
Agradecendo as palavras recebidas, o procurador-geral disse se sentir tocado pela homenagem, deixando um pensamento que ele julga ser essencial. “A cidadania só é fortalecida a partir da junção de todos os poderes em busca de soluções que garantam o equilíbrio social”, disse o procurador-geral de Justiça.
 
Após quatro anos à frente do Ministério Público Estadual (MPES), Eder Pontes será sucedido pela subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Elda Márcia Moraes Spedo, que exercerá o cargo no biênio 2016/2018. A posse da nova procuradora-geral de Justiça será na segunda-feira (02/05). A cerimônia está agendada para as 17 horas, no Centro de Convenções de Vitória.