Subprocurador-geral de Justiça participa da posse de novo secretário de Direitos Humanos

A partir da esquerda: o subprocurador-geral de Justiça Judicial, Josemar Moreira; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, desembargador Annibal de Rezende Lima; o vice-governador César Colnago; o governador Paulo Hartung; o secretário de Direitos Humanos, Júlio César Pompeu; e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço. 

O Subprocurador-Geral de Justiça Judicial, Josemar Moreira, participou, na terça-feira (19/07), da posse do Secretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio César Pompeu, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio Anchieta.  A solenidade reuniu representantes dos movimentos sociais, do governo e autoridades. O Subprocurador-Geral representou na ocasião a Procuradora-Geral de Justiça, Elda Márcia Moraes Spedo. Durante a assinatura do termo de posse, o governador Paulo Hartung convidou todos os representantes e chefes dos Poderes Públicos presentes para ficaram ao lado dele no momento da assinatura (foto).
Segundo o secretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio Pompeu, a criação do órgão atende a uma antiga reivindicação popular e é, também, uma necessidade social. “Temos muito ainda que avançar em relação aos direitos humanos, mas a criação da secretaria é só o primeiro passo”, garantiu.
O governador Paulo Hartung classificou a solenidade como histórica e explicou que a criação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) foi um pleito da sociedade civil e de diferentes entidades e órgãos do setor. Hartung explicou, ainda, que a nova pasta foi criada com o remanejo interno de cargos e em um formato que não representa novos custos ao poder público.
 
 
(Com informações da Secom/ES. Foto: Leonardo Duarte/Secom/ES)