Procuradora-Geral de Justiça participa de inauguração de Fórum de Anchieta
17/09/2016A nova sede do Fórum da Comarca de Anchieta foi inaugurada na manhã de sexta-feira (16/09). A inauguração foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, desembargador Annibal de Rezende Lima, acompanhado pelo governador Paulo Hartung; pelo diretor do Fórum de Anchieta, juiz de direito Carlos Henrique Cruz de Araújo Pinto; pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, além da procuradora-geral de Justiça, Elda Spedo. Também participaram vários juízes, autoridades da Justiça, servidores e familiares do falecido desembargador Josias Soares, que dá nome ao fórum do município.
No discurso de inauguração, o presidente do TJES destacou que a ocasião era muito especial para o Poder Judiciário. “A Comarca de Anchieta é a que possuía o menor fórum do Estado e, nos últimos 10 anos, o prédio já não atendia mais às necessidades da Comarca. Estamos deixando um espaço de 298 m2 e vindo para este prédio de quase 2.000 m2”, disse o desembargador.
O governador Paulo Hartung elogiou a atuação do presidente do Poder Judiciário Estadual. “Vamos abrir a janela para ver o Brasil neste momento: vivemos a pior crise dos últimos 120 anos. A arrecadação pública encolheu e muitos Estados estão sem recursos até para pagar o funcionalismo. Mas o desembargador Annibal, que recebeu um desafio enorme, está aqui com sua equipe de trabalho marcando época e conseguindo inaugurar este novo fórum. Orgulho para o Judiciário e exemplo para o Brasil”, ressaltou Hartung.
Para a procuradora-geral de Justiça, trata-se de um marco para o Judiciário e para a sociedade de Anchieta. “Como servidores públicos temos que nos voltar para quem de direito, a população. Esta é a forma de se prestar um melhor serviço e atendimento para os moradores de Anchieta”, disse Elda Spedo.
Fotos da inauguração: