MPES realizou VI Simpósio Capixaba de Memória Institucional
31/10/2016O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e do Memorial (Memp), realizou na quarta-feira (26/10) o VI Simpósio Capixaba de Memória Institucional com o tema Mídias Sociais e Memória Institucional. O evento foi no auditório do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.
O simpósio teve como objetivos discutir a importância das mídias sociais na construção e divulgação da memória institucional, oferecer elementos para enriquecer o debate acerca da identidade e do papel do Ministério Público na sociedade capixaba, além de proporcionar a troca de experiência entre o MPES e outras instituições.
A promotora de Justiça, chefe de Apoio ao Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça e coordenadora do Memorial, Luciana Gomes Ferreira de Andrade, fez a abertura do evento dando as boas-vindas aos participantes. “O MPES, o Memorial e o Ceaf tem o prazer de dar as boas-vindas a todos os membros, servidores, estudantes, colaboradores, visitantes, técnicos da área, desejando um bom trabalho e um profícuo conhecimento”, disse.
A mesa-redonda com a temática “Mídias Sociais e Memória Institucional”, teve como mediador Rodrigo Cerqueira do Nascimento, professor e coordenador do curso de Jornalismo da Universidade de Vila Velha (UVV) e a participação de José Antonio Martinuzzo, professor do Departamento de Comunicação da Ufes; Larissa Breda Bazilio de Souza, assessora de Comunicação do MPES; e a jornalista e professora da UFRGS Marcilene Forechi.
Em seguida, foi apresentada a palestra “Como as mídias sociais podem contar a história de uma instituição: ferramentas, funcionalidades e abordagens”, ministrada por Suellen Berger, diretora digital na Aldeia Marketing de Conteúdo e instrutora na Wis Educação, com a participação de outros profissionais da comunicação.
Veja fotos do evento