Comissão do CNMP conhece Escritório Social
20/12/2016Os integrantes da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (CSP/CNMP) conheceram, na segunda-feira (19/12), o Escritório Social, eixo do Projeto Cidadania nos Presídios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), implantado de forma pioneira no Espírito Santo. Pela manhã, o presidente da comissão, conselheiro Antônio Pereira Duarte, e conselheiros Esdras Dantas de Souza, Fabio Bastos Stica, Otavio Brito Lopes e Sérgio Ricardo de Souza foram recebidos no Palácio Anchieta pelo governador Paulo Hartung, pela secretária de Governo, Angela Silvares, e pelo secretário de Justiça, Walace Tarcísio Pontes.
Também participaram da visita a chefe de Apoio ao Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça, a promotora de Justiça Luciana Gomes Ferreira de Andrade; o promotor de Justiça Cezar Augusto Ramaldes da Cunha, integrante do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep), e a juíza Gisele Souza de Oliveira. Na ocasião, a secretária de Governo, Angela Silvares, e a juíza Gisele Souza apresentaram o Projeto Cidadania.
À tarde, os integrantes da comissão visitaram o Escritório Social, no Centro de Vitória. A proposta do espaço é reunir em um mesmo local atendimentos e serviços para dar suporte aos egressos do sistema prisional e familiares em diversas áreas como saúde, qualificação, encaminhamento profissional e atendimento psicossocial.
Após a visita, os conselheiros Antônio Pereira Duarte e Fabio Bastos Stica se reuniram com a procuradora-geral de Justiça, Elda Márcia Moraes Spedo, na sede do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).