MPES realiza reunião para debater segurança alimentar e uso de agrotóxicos
10/03/2017O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC), realizou reunião na quarta-feira (08/03) para discutir mecanismos visando a regularização da utilização de agrotóxicos nos alimentos.
A Vigilância Sanitária estadual, por meio do Programa Nacional de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (Para), envia as análises para o MPES, de forma que as eventuais irregularidades encontradas sejam encaminhadas para os promotores de Justiça. A próxima reunião a respeito do tema ocorrerá no dia 5 de abril, às 14h, no auditório da Promotoria de Justiça Cível de Vitória. Em setembro, será realizado um evento para dar continuidade ao debate do assunto.
Compareceram à reunião na quarta-feira representantes do CADC, do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (Caps), do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Meio Ambiente (Caoa) do MPES, da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), da Federação de Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes), do Ministério da Agricultura (Mapa) e da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag). ?