Getep recebe móveis e plantas doados por detentos

O Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep) recebeu móveis feitos com madeira reciclada e plantas cultivadas em troncos. Os móveis foram produzidos e doados por detentos da Penitenciária Estadual de Vila Velha (PEVV III) e as plantas vieram da Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes), em Viana. Os itens estão na Promotoria de Justiça de Vila Velha, onde funciona o Getep. O Grupo busca incentivar o trabalho dos internos e contribuir para que eles alcancem a reintegração familiar e social. 
Os três sofás, uma mesa de canto, uma mesa de centro e um cachepô de parede, produzidos por detentos da PEVV III, foram instalados na sala de reunião do Getep, no sétimo andar da Promotoria de Justiça de Vila Velha. A mesa de centro foi confeccionada com um pneu usado coberto com fios de sisal. Já as plantas cultivadas em troncos adornaram o jardim de inverno da Promotoria de Justiça, situado no térreo, próximo à recepção e aos elevadores.?
A PEVV III conta com uma pequena oficina para uso dos detentos, enquanto a Paes dispõe de uma estufa de plantas. O material produzido nesses locais não tem finalidade comercial e é destinado apenas para atividades relacionadas à reintegração dos detentos.

Outros sofás deverão ser doados para o MPES nos próximos meses e deverão ser colocados em frente aos elevadores, no sétimo andar. Uma exposição do material produzido na PEVV III deverá ser realizada em local a ser definido, como mais uma forma de incentivo à ressocialização. O MPES contribuiu com a produção de mais móveis pelos detentos, doando para a PEVV III madeira utilizada em obras. 

Foto 1 

Foto 2

Foto 3