Capacitação aprimora o conhecimento em Alienação Parental

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizará a Capacitação sobre Alienação Parental na sexta-feira, dia 25 de agosto, das 13h às 18 horas, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. O evento é destinado a membros, servidores e estagiários do MPES e do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES).

Os objetivos são compartilhar informações e aprimorar o conhecimento da Lei de Alienação Parental (Lei nº 12318/10), expor as tendências conflituosas observadas nos divórcios e separações litigiosas, apresentar o conceito de Síndrome de Alienação Parental, as causas, características, consequências, tratamento e críticas, a fim de possibilitar ação preventiva, além de discutir casos para uma maior compreensão e troca de experiências.

O evento terá início com a palestra “Novos arranjos familiares e a experiência prática da guarda compartilhada”, da juíza da 1ª vara da infância e da juventude de Vila Velha, Patrícia Pereira Neves, e terá como debatedores a promotora de Justiça do MPES Fabiana Fontanella e o juiz Antonio Carlos Dutra.

Em seguida, a promotora de Justiça Rosana Barbosa Cipriano Simão, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), abordará o tema da “Alienação Parental”, tendo como debatedores a promotora de Justiça do MPES Daniella Leão de Almeida e a psicóloga  Rosana Barbosa Cipriano Simão.

Clique aqui para acessar a programação do evento