Capacitação desenvolve ficha para avaliar riscos de mulheres em situação de violência

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento da Violência Doméstica contra a Mulher (Nevid), realizou, na segunda-feira (11/09), uma capacitação para o desenvolvimento de uma ficha de avaliação de riscos para as mulheres em situação de violência. O projeto é desenvolvido em parceria do MPES com o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). O teste para funcionamento da ficha será feito na comarca da Serra.
 
Além da presença dos membros da Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e da Vara de Violência Doméstica da Serra, a capacitação teve a participação de juízes, delegadas de Polícia, agentes, investigadores, servidores e estagiários.
 
Estiveram presentes: a promotora de Justiça da Promotoria de Violência Doméstica da Serra, Ana Cristina Fonseca de Oliveira Faria; o juiz da Vara de Violência Doméstica da Serra, Marco Aurélio Soares; a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Serra, Susane Rosi; as delegadas do Plantão Especializado da Mulher, Natália Tenório Sampaio e Ana Eliza Marrara; o superintendente de Polícia Civil da Região Metropolitana, Sérgio Mello; além dos parceiros do IJSN.