PGJ participa de inauguração de Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude
28/11/2017A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Elda Márcia Moraes Spedo, participou na sexta-feira (24/11) da solenidade de inauguração do Centro Avançado dos Juizados da Infância e da Juventude de Vitória. O prédio, apresentado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Annibal de Rezende Lima, e pela supervisora dos Juizados da Infância e da Juventude, desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, abrigará gabinetes e cartórios das três Varas da Infância e da Juventude da Capital, o 3º Juizado Especial Criminal de Vitória, salas de reuniões e auditório. A Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude continuará funcionando no Tribunal de Justiça, mas todos os atendimentos serão realizados no novo prédio. Para a PGJ, o novo espaço, além de oferecer melhores condições de trabalho para juízes, promotores de Justiça e servidores, trará mais conforto para o atendimento dos jurisdicionados.
A solenidade foi prestigiada por muitos convidados, com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional da Justiça, João Otávio de Noronha; do governador do Estado, Paulo Hartung; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, entre outros.
O governador Paulo Hartung parabenizou o Poder Judiciário Estadual pela inauguração do Centro Avançados dos Juizados da Infância e da Juventude e ressaltou a importância da valorização do trabalho desenvolvido na área da Infância e da Juventude. “Precisamos cuidar da nossa infância e juventude e cuidar com força, pois quem visita, como eu, o sistema prisional, pode verificar que quem está lá são jovens, homens e mulheres. Via de regra, jovens inteligentes, a maior parte por alguma conexão com as drogas, o que merece um debate sério. Precisamos evitar que lá eles cheguem, porque está lá, privado da liberdade, uma parte importante do talento brasileiro”, salientou