Promotoria de Justiça de Iconha tem novas instalações
02/02/2018O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) inaugurou na quinta-feira (01/02) o novo prédio da Promotoria de Justiça de Iconha. Além da procuradora-geral de Justiça, Elda Spedo, a cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung; do prefeito de Iconha, João Paganini; do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT-ES), Valério Heringer; do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), Sérgio Aboudib; do corregedor-geral do MPES, José Cláudio Rodrigues Pimenta; e do diretor administrativo da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Euclésio Ribeiro da Silva, entre outras autoridades.
A promotora de Justiça de Iconha, Ana Lúcia Ivanesciuc Hipólito, deu as boas-vindas a todos e falou da importância desta nova sede do Ministério Público para o município. “As novas instalações vão permitir um melhor atendimento à população e o desenvolvimento das atividades indispensáveis à proteção dos interesses e dos direitos do cidadão. Esta casa é de todos nós”, pontuou.
A procuradora-geral de Justiça, Elda Spedo, agradeceu o comprometimento de todos os membros e servidores e pela parceria com o Poder Executivo para a concretização da obra. “A inauguração de mais uma Promotoria de Justiça comprova o empenho do Ministério Público do Estado do Espírito Santo em proporcionar estrutura adequada para uma atuação de excelência. Presto minha homenagem à população, que tem no Ministério Público a esperança na solução de seus aflitivos conflitos, a quem afirmo que estamos e sempre estaremos de portas abertas, acolhendo suas demandas e atuando aguerridamente na defesa da coletividade”, disse.
Em seguida, o governador Paulo Hartung falou da alegria de participar da inauguração. “Eu desejo que todos usem bem este espaço, que pertence ao povo do Espírito Santo. Estamos aqui para prestar bons serviços e fazer este Estado evoluir cada vez mais”, sentenciou.
Novas instalações
A edificação foi construída no mesmo terreno da antiga unidade. A nova sede possui uma área de 354m² e foi projetada para o aproveitamento da luz natural, além da instalação de lâmpadas de LED. O pavimento térreo conta com um auditório, banheiros acessíveis e comuns, secretaria, sala de atendimento, arquivo, depósito, cozinha e área de serviço. No pavimento superior estão quatro gabinetes, dois banheiros acessíveis, sala de estagiários, depósito e uma sala de processamento de dados.