Fórum discute uso de agrotóxicos dentro das normas legais

O Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (Fesciat) realizará a primeira reunião de 2018 na quinta-feira (22/02), a partir das 13 horas, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória. No encontro serão apresentados os trabalhos realizados pelas comissões temáticas do colegiado, de propostas para implementação de ações e demandas à Coordenação-Geral do Fórum. O evento é realizado pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC).
 
Criado em setembro do ano passado, o fórum foi criado com o objetivo de trabalhar pela utilização dos agrotóxicos dentro das normas legais, de forma equilibrada e responsável, visando ainda evitar danos ao consumidor, ao meio ambiente, ao trabalhador e à saúde pública. O fórum é coordenado pela promotora de Justiça e dirigente do CADC, Sandra Lengruber da Silva, e tem como coordenador-adjunto o promotor de Justiça Marcelo Lemos, dirigente do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoa).
 
Integram o colegiado representantes de Secretarias de Estado, órgãos estaduais e municipais do meio ambiente e vigilância sanitária, Cesan, Ministério Público do Trabalho (MPT), Conselho Regional de Biologia, Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Ifes, Universidade de Vila Velha (UVV), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo, entre diversas outras instituições.