MPES participa de reunião para discutir Linha Verde

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do promotor de Justiça Marcelo Lemos Vieira, participou como observador da reunião, na terça-feira (03/04), que debateu a chamada Linha Verde, faixa exclusiva de ônibus, táxis e vans que voltará a funcionar a partir do dia 10 de abril na avenida Dante Michelini. O encontro foi realizado na sala anexa ao gabinete do Palácio Municipal de Vitória.
 
A reunião foi promovida pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e contou com a participação do secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann, e de representantes de associações de moradores de Vitória. Em votação, foi aprovada a sugestão do promotor de Justiça de transformar os participantes do encontro em um grupo de acompanhamento da Linha Verde.
 
“O Ministério Público pretende ir além. Discutir o plano de mobilidade urbana de Vitória e como a Linha Verde se encaixará nele”, comentou o promotor de Justiça. A Linha Verde volta a funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 20 horas, e aos sábados, das 6h às 14 horas.