Conselho Superior do MPES aprova promoção de novos procuradores de Justiça
11/04/2018O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) aprovou na quarta-feira (11/04) a promoção dos promotores de Justiça Karla Dias Sandoval Mattos Silva e Almiro Gonçalves da Rocha para os cargos de procuradores de Justiça, pelos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente. A posse administrativa dos novos procuradores de Justiça será na quinta-feira (12/04), às 14 horas, no gabinete da procuradora-geral de Justiça, Elda Marcia Moraes Spedo. Após a posse, Karla Dias Sandoval ocupará o cargo de 12º procurador de Justiça Criminal e Almiro Gonçalves o cargo de 17º procurador de Justiça Criminal.
Carreira ministerial
Karla Dias Sandoval Mattos Silva
Ingressou no MPES em 4 de agosto de 1993. Iniciou a carreira como promotora de Justiça substituta em Muqui, onde ficou por cinco anos. Posteriormente, atuou na Promotoria de Justiça do Júri de Vila Velha e passou também pelas Promotorias de Justiça de Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Alegre e Afonso Cláudio. Em 2004, assumiu a Promotoria de Justiça Junto à Auditoria Militar, onde atuou até a promoção para procuradora de Justiça.
Almiro Gonçalves da Rocha
Ingressou no MPES em 3 de julho de 1991, como promotor de Justiça substituto. Atuou em várias Promotorias de Justiça do Interior, como Boa Esperança, Alegre, Muqui, Nova Venécia, Rio Novo do Sul, Santa Teresa e Linhares. Na Capital atuou em Promotorias de Justiça criminais e cíveis, como a Infância e Juventude de Vila Velha e Auditoria Militar. Em 2007, foi eleito presidente da AESMP e reeleito em 2009. Exerceu, ainda, a presidência do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), no biênio 2009/2011. Atualmente, exercia a chefia da Promotoria de Justiça Criminal de Vitória.