Procurador-geral de Justiça nomeado recebe presidente da ONG Educafro

O subprocurador-geral de Justiça Administrativo e procurador-geral de Justiça nomeado do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Eder Pontes da Silva, realizou reunião na sexta-feira (27/04) com o frei franciscano David Raimundo dos Santos, presidente da presidente da ONG Educafro (Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes). Na ocasião, Frei Davi, como é conhecido, pediu apoio para o projeto de lei que trata de políticas públicas afirmativas e propõe a reserva de vagas para negros. 
 
“Ficamos sensibilizados com os argumentos do Frei Davi. A questão das políticas de ações afirmativas é necessária para o Estado e para o país. Vamos analisar o caso e propor essa discussão no Colégio de Procuradores de Justiça após a posse como procurador-geral de Justiça”, salientou Eder Pontes. 
 
Há duas décadas dedicando-se a trabalhos na área de educação para pessoas carentes e afrodescendentes, Frei Davi teve atuação destacada na implantação do sistema de cotas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em 1999. No início da década de 1990, ele descobriu que a dificuldade na formação escolar era uma das razões para o empobrecimento da população negra. A partir daí, criou o Educafro, curso pré-vestibular destinado a pessoas afrodescendentes e carentes.