Subprocuradores-gerais de Justiça e promotores de Justiça substitutos tomam posse
04/05/2018O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Eder Pontes da Silva, deu posse na quinta-feira (03/02) à subprocuradora-geral de Justiça Administrativo, Elda Márcia Moraes Spedo; ao subprocurador-geral de Justiça Judicial, Josemar Moreira; e ao subprocurador-geral de Justiça Institucional, Alexandre José Guimarães. Também foi dada a posse para dois novos promotores de Justiça substitutos: Hudson Colodetti Beiriz e Felipe Amorim Castellan. Ambos foram aprovados no concurso realizado em 2012.
“Agradeço aos senhores por confiarem na nossa gestão. Estamos todos aqui imbuídos de bons propósitos para servir à instituição e à sociedade”, saudou o procurador-geral de Justiça. Em seguida, preconizou a atuação em equipe e a união institucional. “É hora de olhar para a frente. Pensamos diferente e é isso que nos faz fortes e nos torna respeitados. Somos todos parte dessa engrenagem institucional”, afirmou, após dar posse aos subprocuradores-gerais de Justiça. Realizada no Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, a cerimônia contou com a presença de diversos procuradores e promotores de Justiça, membros e servidores do MPES.
A subprocuradora-geral de Justiça Administrativo, Elda Márcia Moraes Spedo, disse ser uma honra integrar novamente a gestão de Eder Pontes e defendeu a atuação institucional coesa. “Que nosso trabalho em harmonia e em conjunto possa elevar ainda mais nossa instituição e atender melhor à sociedade”, afirmou.
“Quero agradecer a confiança em meu nome depositada. Espero ser mais um elo dessa engrenagem do Ministério Público. Quero que todos possam contar comigo, nessa ideia de unidade e eficiência institucional. Muito obrigado ao procurador-geral de Justiça pela confiança. Estou à disposição de todos”, saudou o novo subprocurador-geral de Justiça Institucional, Alexandre José Guimarães.?
Foi esse também o viés salientado pelo subprocurador-geral Josemar Moreira. “É uma grande satisfação atuar na Subprocuradoria-Geral de Justiça Judicial. Reforço as palavras de que possamos atuar de forma cooperada em prol da eficiência ministerial”, assinalou.?
Em seguida, o procurador-geral de Justiça deu posse aos promotores de Justiça substitutos: Hudson Colodetti Beiriz e Felipe Amorim Castellan. Ambos já atuavam como promotores de Justiça em Pernambuco e São Paulo, respectivamente. Eder Pontes afirmou que os novos membros do MPES nunca devem perder o contato com a população.