MPES denuncia 16 pessoas investigadas por tráfico de drogas em Alegre
03/08/2018O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Alegre, ofereceu à Justiça três denúncias contra 16 pessoas investigadas na Operação Fim de Linha, que teve o objetivo de combater o tráfico de drogas local. Os denunciados constituíram uma associação criminosa que atuava nos bairros Guararema, Vila Alta e Prainha, em Alegre.
A operação foi deflagrada nos dias 11 e 12 de julho deste ano, por meio da Promotoria de Justiça de Alegre, com o apoio da 6ª Delegacia Regional de Alegre. Foram presas 12 pessoas e cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim (11/07) e Alegre (12/07). Os trabalhos resultaram na apreensão de grandes quantidades de maconha, cocaína, haxixe e crack, o que constituiu a maior apreensão de entorpecentes dos últimos 13 anos em Alegre. Também foram apreendidos telefones celulares, motocicletas, balanças de precisão, dinheiro em espécie, notebooks, e agendas contendo anotações do tráfico. Foi encontrado ainda um revólver e munições calibre 38.
Após a operação, o MPES optou por oferecer três denúncias relacionadas ao caso, no dia 25 de julho, separando os denunciados da associação criminosa em grupos. O objetivo foi permitir maior agilidade no andamento processual.
Veja as denúncias: