MPES inaugura as novas instalações das Promotorias de Justiça Cível da Serra
20/11/2018O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) inaugurou na terça-feira (20/11) as novas instalações das Promotorias de Justiça Cível e da Infância e Juventude da Serra. O novo espaço conta com estrutura totalmente acessível para oferecer um melhor atendimento à população, além de proporcionar mais conforto e qualidade de trabalho aos membros e servidores da instituição. A inauguração contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva.
“Essa inauguração é um fato marcante, um divisor de águas para a instituição e para a população da Serra, que é a principal destinatária das nossas atividades e ações. A cada dia que passa, as cobranças em torno das nossas atividades têm se tornado mais intensas e mais qualificadas e, para darmos a necessária resposta ao cidadão, é preciso que o Ministério Público tenha uma estrutura mínima de respaldo logístico, estrutura física e de pessoal”, destacou.
As Promotorias de Justiça Cível e da Infância e Juventude, que antes funcionavam em locais diferentes, em Serra Sede, foram unificadas no novo prédio, em Jardim Limoeiro, para facilitar a comunicação com o novo fórum do município.
“Com essa proximidade do fórum, a realização dos trabalhos fica mais fácil para todos. Quem ganha com isso é a sociedade e o MPES, que em razão da maior efetividade das atividades, torna-se mais acessível aos cidadãos”, destacou o promotor de Justiça Chefe da Promotoria Cível da Serra, Ronaldo Gonçalves de Assis.
A promotora de Justiça Chefe da Promotoria da Infância e Juventude da Serra, Ana Cristina de Fonseca e Oliveira Faria, ratificou a importância das novas instalações. “Apesar das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude da Serra anteriormente terem sido separadas da Promotoria Cível do município, acredito que a junção poderá aperfeiçoar a atuação ministerial”, disse.
O novo espaço, localizado na Avenida Desembargador da Silva Nunes, 1.420, incluiu duas salas de atendimento à população, além de cartório e secretaria, atendendo às premissas do Programa Padronização e Organização Administrativa (Propad).
Antes do descerramento da placa, os promotores de Justiça Ronaldo Gonçalves de Assis e Ana Cristina de Fonseca e Oliveira Faria apresentaram as novas instalações ao procurador-geral de Justiça, à subprocuradora-geral de Justiça Administrativo, Elda Márcia Moraes Spedo; ao subprocurador-geral de Justiça Institucional, Alexandre José Guimarães; à corregedora-geral do MPES, Carla Viana Cola; ao ouvidor do MPES, Eliezer Siqueira de Sousa; à secretária-geral do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Luciana Gomes Ferreira de Andrade; ao gerente-geral do MPES, Luciano da Costa Barreto; e aos membros e servidores da Promotoria de Justiça da Serra.