Justiça determina o afastamento do secretário de Transportes de Fundão

Após denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Fundão, a Justiça determinou o afastamento do secretário de Transportes do município. De acordo com a ação, o condenado foi o responsável por inserir informações falsas a fim de alterar o registro formal de deslocamentos de um veículo oficial da Prefeitura de Fundão.

A partir das diligências coletadas, o MPES argumenta que o secretário de Transportes foi o responsável por elaborar o documento “Controle de KM”. Ostentando falsidade ideológica e caracterizando ato de improbidade administrativa, o documento foi alterado para omitir o uso do carro da prefeitura para deslocamento movido por interesses pessoais.

O condenado, consciente da ilegalidade das ações e agindo de forma premeditada e deliberada, não assumiu compromisso com a realidade para constatar as informações mais relevantes do documento, e oficializar a regularidade na utilização do veículo, diz a denúncia, acatada na quinta-feira (06/12) pela Justiça.

Veja a denúncia.

Veja a decisão.