Acusados de tortura de adolescentes e homicídio são condenados a mais de 50 anos de prisão
29/03/2019![](https://mpes.mp.br/wp-content/uploads/2023/10/ImagemNoticia-1065.jpg)
A partir de denúncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Viana, dois homens foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado, tortura contra adolescentes mediante sequestro, associação criminosa e corrupção de menores. O primeiro réu recebeu uma pena de 56 anos e um mês de reclusão e o segundo, uma pena de 51 anos e 10 meses de reclusão. Outros dois acusados foram condenados pelo crime de associação criminosa, com penas de três anos de reclusão e dois anos, sete meses e 15 quinze dias de reclusão, respectivamente.
O MPES sustentou que os acusados sequestraram e torturaram cinco adolescentes e, em seguida, mataram um deles após intensa tortura, por suspeitarem de que eram traficantes rivais. O homicídio foi cometido por motivo torpe, em razão da desconfiança de que os jovens pretendiam interferir no tráfico de drogas praticado pelos acusados. Consta também na denúncia que os réus estavam associados com a finalidade de cometer crimes (tráfico ilícito de drogas e homicídio), com a participação de adolescentes que integravam o grupo.
Outros três denunciados pelo MPES tiveram o processo desmembrado e serão julgados posteriormente. O julgamento começou no dia 25/03, às 8 horas, e foi suspenso por volta das 23h30. No dia seguinte, os trabalhos começaram às 12 horas e terminaram por volta da meia noite. Durante o júri, foram votados 159 quesitos.