Novos promotores de Justiça Substitutos concluem curso de adaptação

Os três novos promotores de Justiça substitutos do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) Isabel Mendes Lomeu, Luiziany Albano Scherrer e Marcelo Victor Amorim Gomes de Melo concluíram o curso de adaptação, na sexta-feira (29/07), oferecido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

Ao entregar aos novos membros o certificado de conclusão da etapa, o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, salientou que esta fase inicial do curso permite uma visão mais ampla do MPES. “Espero que tenham uma atuação exitosa, firme e que honrem sempre nossa instituição. E podem contar sempre com o apoio da Administração Superior”, enfatizou. A primeira etapa do curso consistiu em 76 horas de curso presencial. A segunda fase é composta por cursos de formação continuada oferecidos pelo Ceaf.

Antes do encerramento da primeira fase do curso, também na sexta-feira os novos promotores de Justiça substitutos visitaram a Penitenciária Estadual de Vila Velha III, em Xuri, Vila Velha, com coordenador do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep), promotor de Justiça Sérgio Alves Pereira. Na ocasião, eles conheceram projetos desenvolvidos no local, como a marcenaria e a fábrica de calçados infantis, que permite aos presos trabalharem em troca de redução das penas.

Fotos.