MPES e a Universidade de Salamanca firmam convênio de colaboração acadêmica e científica
08/04/2019O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e a Universidade de Salamanca, na Espanha, firmaram um Convênio de Colaboração Acadêmica e Científica que tem como objetivo o intercâmbio de experiências e conhecimento. O MPES tem interesse em consolidar os vínculos de cooperação e ações científicas especialmente em relação a estudos promovidos a partir do “Centro de Pesquisa para a Governança Global (CIGG)”, por meio do “GIR – Justiça, Sistema Penal e Criminologia”, do “Mestrado Universitário em Estratégias Anticorrupção e Políticas de Integridade” e do “Programa de Doutorado em Estado de Direito e Governança Global”.
Assinado na quarta-feira (3/4) pelo procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, e pelo vice-reitor de Relações Institucionais da Universidade de Salamanca, professor Efrem Yildiz Sadak, o convênio teve a intermediação do promotor de Justiça Leonardo Augusto de Andrade Cezar dos Santos.
Os dirigentes do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotor de Justiça Hermes Zaneti Júnior, e do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CADP), promotor de Justiça Lidson Fausto da Silva, estão em diálogo para propiciar a integração do conhecimento desenvolvido no combate à corrupção e políticas de integridade nas atividades já agendadas para o dia 8 de dezembro de 2019, em comemoração ao Dia Internacional de Contra a Corrupção, com a participação de docentes de Salamanca no evento. Esse evento será na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Vitória. ?