Operação Guaporé – Nota 2

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar, deflagrou hoje (16/04) a Operação Guaporé, na Região Sul do Estado.

Fotos da Operação

Participam da operação 17 agentes do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, seis policiais militares, dois promotores de Justiça e oito auditores fiscais da Receita Estadual.

O objetivo da investigação é desarticular uma associação criminosa composta por empresários, “laranjas” e contadores, que atua prioritariamente no implemento de fraudes fiscais em empresas do setor cafeeiro localizadas nas cidades de Iúna e Ibitirama, na Região Sul.

Para reforçar a coleta de provas dos atos ilícitos, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara de Iúna. Durante a operação foi apreendida uma maleta com cédulas falsas, além de documentos, telefones celulares e computadores.