Estudantes universitários visitam o MPES

Com o objetivo de ampliar ainda mais as relações com a sociedade, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) recebeu, na sexta-feira (14/06), cerca de 30 estudantes universitários no projeto “Visita Institucional”. O evento, realizado pela Assessoria de Comunicação (ASCM), Assessoria do Cerimonial (ASCE) e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), possibilitou aos estudantes de faculdades de Direito da Grande Vitória conhecer melhor o papel e atuação do MPES em defesa dos direitos da população.
 
A coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), promotora de Justiça Cláudia Regina dos Santos Albuquerque Garcia, deu início às palestras. O coordenador do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição de Conflitos (Nupa), promotor de Justiça Francisco Martinez Berdeal, e o dirigente do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CADP), promotor de Justiça Lidson Fausto da Silva, também palestraram.
 
Ao final, a promotora de Justiça Substituta Isabel Mendes Lomeu, que ingressou este ano na instituição, falou da experiência dela atuando na função e do compromisso com a sociedade. “Devemos servir de instrumento para transformar a dignidade das pessoas”, ressaltou.
 
A Visita Institucional foi encerrada com a participação do dirigente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotor de Justiça Hermes Zaneti Júnior, que também contou parte da história dele e do ingresso no MPES, e participou do debate final.