PGJ Itinerante vai a Conceição do Castelo

Teve início na segunda-feira (01/07) a terceira edição do projeto PGJ Itinerante. Desta vez, o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, visitou o município de Conceição do Castelo, com o gabinete itinerante. Durante a visita foi feita a certificação da Promotoria de Justiça no Programa de Padronização e Organização Administrativa (Propad). Na comitiva do procurador-geral de Justiça estavam o gerente-geral do MPES, promotor de Justiça Luciano da Costa Barreto, e a secretária-geral do Gabinete e coordenadora da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), promotora de Justiça Luciana Gomes Ferreira de Andrade, que foram recebidos pela chefe da Promotoria de Justiça de Conceição do Castelo/Brejetuba, promotora de Justiça Andréa Heindenreich Melo.

Confira as fotos.

“Gostaria de agradecer, primeiramente, a Andréa por receber de forma tão cordial o gabinete, a nossa equipe aqui. E elogiá-la pelo distinto trabalho realizado na Promotoria de Justiça. Esse projeto é uma realidade que entra agora na terceira edição. O objetivo é claro: facilitar o acesso e promover a interação no Ministério Público, por meio de uma interlocução com membros e servidores”, disse o procurador-geral de Justiça.

A promotora de Justiça Andréa Heindenreich Melo aprovou o projeto e entende como valiosa essa aproximação do PGJ e equipe com as Promotorias de Justiça do Interior. “Às vezes a gente fica distante e quer mostrar a nossa realidade. Só por papel, a gente não consegue demonstrar. A presença física do PGJ na região, poder conversar com ele e com a equipe, expor nossos problemas, mostrar as nossas soluções e o que a gente tem de positivo, eu acho que só engrandece a instituição”, salientou.

Os servidores da Promotoria de Justiça de Conceição do Castelo/Brejetuba também aplaudiram o projeto. “Parabéns ao projeto PGJ Itinerante. Eu espero que reduza mesmo essas distâncias para que a gente se sinta menos órfão aqui no interior. Agradeço a visita e espero muito que a gente faça juntos a mudança da instituição”, avaliou o agente de Apoio Administrativo Marco Antônio dos Santos Basílio.

“É muito importante essa aproximação com a Administração Superior e nos permite também trabalhar afinados com os propósitos do planejamento estratégico do Ministério Público”, analisou a agente de Promotoria Roberta Rasseli Zanete.

O projeto PGJ Itinerante está ligado ao objetivo estratégico de “promover um bom ambiente de trabalho e orientado a resultados”, em consonância com os objetivos de “fortalecer a comunicação com a sociedade” e “promover a atuação integrada com os setores público, privado e sociedade civil”.