MPES participa de II Congresso Brasileiro de Direito de Família e Psicanálise

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio do coordenador do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição de Conflitos (Nupa), promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal, participou do “II Congresso Brasileiro de Direito de Família e Psicanálise – Os Conflitos Familiares e Sua Judicialização”. O evento foi realizado na sexta-feira (23/08), no Salão Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES).

O objetivo foi discutir os conflitos familiares e a judicialização de processos. O promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal abordou o tema “Guarda Compartilhada”. “Por meio do diálogo, possibilitamos o estímulo entre o Direito e a Psicanálise e produzimos uma troca de conhecimentos e experiências nesse espaço”, ressaltou.

Para o encerramento do 2° Congresso Brasileiro de Direito de Família e Psicanálise, o promotor de justiça Francisco Martinez Berdeal esteve à frente da mesa de debate ao lado da psicanalista Renata Conde Vescovi, sob coordenação da psicanalista Marcélia Marino Côgo.??