MPES participa da segunda edição do Reconecta
20/09/2019O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) participa da segunda edição da “Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade – Reconecta”, que teve início na quinta-feira (19/09), no Boulevard Shopping Vila Velha.
A dirigente do Centro de Apoio Operacional Cível e de Defesa da Cidadania (CACC), promotora de Justiça Elaine Costa de Lima, e a promotora de Justiça Sandra Maria Ferreira de Souza estiveram presentes na abertura do Reconecta.
“O evento está excelente, com uma ampla programação e inserindo o tema da pessoa com deficiência, justamente no mês em que se comemora o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. Agrega diversos órgãos públicos e privados, de forma a facilitar e articular as pessoas e instituições, abordando as barreiras da desigualdade e reforçando a importância dos direitos das pessoas com deficiência, para que a inclusão se torne efetiva”, destacou a dirigente do CACC, promotora de Justiça Elaine Costa de Lima.
O evento também contou com a presença da vice-procuradora-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Maria Aparecida Gugel, do procurador-chefe do MPT-ES, Valério Soares Heringer, e da desembargadora-presidente do Tribunal Regional do Trabalho no Espírito Santo (TRT-ES), Ana Paula Tauceda Branco, além de lideranças políticas.
Aberto ao público, o Reconecta vai até domingo (22/09) com mais de 30 horas de programação com o intuito de debater soluções e políticas de integração, inclusão e acessibilidade.
O Reconecta é promovido pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) em parceria com o MPES e demais órgãos públicos, instituições, entidades e conselhos que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, além de entes da iniciativa privada.
Confira a programação completa
Fotos: MPT/Divulgação