MPES alerta para e-mails falsos enviados em nome da instituição
26/09/2019O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) alerta aos cidadãos para tentativas de fraude eletrônica e tentativas de aplicação de golpes envolvendo o nome da instituição. Há registros de e-mails falsos convocando para audiências, intimações ou notificações diversas em nome do Ministério Público.
O MPES esclarece que não envia e-mails para intimar, notificar ou comunicar qualquer procedimento investigatório. Caso você receba alguma mensagem em nome da instituição com o pedido de dados pessoais ou com a indicação de link de acesso a um processo do MPES, pode se tratar de fraude eletrônica. Tendo em vista que a instituição apenas envia e-mail àqueles que tiverem registrado denúncia ou solicitação na Ouvidoria ou na Sala de Atendimento ao Cidadão e/ou participantes de processos seletivos e já tem fornecido um e-mail para receber a resposta.
Os e-mails enviados em nome da instituição devem ser desconsiderados e apagados sem que sejam abertos. O usuário não deve, em hipótese alguma, clicar em links, fornecer senhas e outras informações pessoais ou autorizar a instalação de programas recebidos por meio da mensagem.
Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, entre em contato com a Ouvidoria do MPES, por meio dos seguintes canais:
SITE: MPES – http://ouvidoria.mpes.mp.br
TELEFONE: 127
E-MAIL: ouvidoria@mpes.mp.br/ cadc@mpes.mp.br
APLICATIVO: MPES Cidadão (iOS e Android)
FACEBOOK: clique no botão Fale Conosco