OPERAÇÃO “O GÂNGSTER” – NOTA 2

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul) e da Promotoria de Justiça de São José do Calçado, com o apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar, do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, do Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO SUL) e  do  Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE),  deflagrou hoje (22/10) a Operação “O Gângster”, com o objetivo de desarticular o tráfico de entorpecentes e associações de pessoas voltadas para o tráfico. A operação consistiu no cumprimento de sete dos dez mandados de prisão temporária. Outras quatro pessoas foram presas em flagrante. As drogas apreendidas na operação indicam possível ligação dos investigados com uma facção criminosa.

Os presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e presídio feminino.

Veja as fotos da Operação.

Também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de São José do Calçado. Os mandados foram cumpridos nas cidades de São José do Calçado, Guaçuí, Alegre e Cachoeiro de Itapemirim.

Foram apreendidos mais de cinco quilos de drogas ainda sem preparo para a venda e grande quantidade de drogas já embaladas, entre maconha, crack e cocaína. Além de R$ 7.103,00 em dinheiro, uma arma e munições, foram apreendidos ainda binóculos, balança de precisão, soco inglês, sacola com bicarbonato, roupa camuflada, gandola do exército, filme pvc e sacolas plásticas, sacola com pinos e frascos de loló.

Ao todo, participaram da operação promotores de Justiça do Gaeco-Sul e da Promotoria de Justiça São José do Calçado, 168 policiais militares do Sul do Estado, com 49 viaturas, e quatro cães farejadores da PM.