Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher será neste domingo (08)

A organização do evento pede que os participantes usem camisetas laranjas em deferência às mulheres de todo o planeta que ainda vivem em situação de violência.
  
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), apoia a  Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher, que será realizada no domingo (08/12), na Praia de Camburi, com início às 8h30. A concentração será a partir das 7h30, próximo ao Pier de Iemanjá, na Praia de Camburi. O percurso será até o Hotel Aruan.
 
O evento é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher. A ação integra os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, uma campanha internacional de mobilização global da sociedade civil em torno desse propósito. 
 
Campanha solidária
O Grupo Mulheres do Brasil está arrecadando livros infantis e brinquedos, novos ou usados, em benefício de crianças em vulnerabilidade social e econômica. As doações podem ser feitas no dia da caminhada (08/12) ou na recepção da Procuradoria-geral de Justiça, a convite do grupo, até o dia 16 de dezembro. A ação irá beneficiar crianças vítimas de violência atendidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vitória (DPCA) e crianças acompanhadas das mães em atendimento nas Delegacias de Atendimento à Mulher (Deams) da Grande Vitória.
 
SERVIÇO:
CAMINHADA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Data: 8 de dezembro
Horário: 8h30 (concentração às 7h30)
Percurso:  Saindo do primeiro bolsão de estacionamento da Praia de Camburi próximo ao Pier de Iemanjá até o Hotel Aruan.