Atendimento às vítimas de violência de gênero é garantido durante a pandemia
20/03/2020Período de quarentena pode elevar o risco de violência contra as mulheres, principalmente doméstica.
Contextos de emergência, como a pandemia de Covid-19, elevam o risco de violência contra mulheres e meninas. Nesse sentido, é importante lembrar que as vítimas de violência de gênero podem seguir fazendo denúncias pelo telefone do Plantão Especializado da Mulher da Polícia Civil, (27) 3323-4045, que permanece funcionando de forma ininterrupta e para garantir o atendimento durante a crise do novo coronavírus. Além desse, outros canais de proteção às mulheres e dos direitos humanos também estão disponíveis o para atendimento por telefone e online. Veja abaixo:
Plantão Especializado da Mulher da Polícia Civil- PEM (27) 3323-4045
Delegacia Online (Deon): registro de ocorrências, com exceção de estupros e feminicídio/homicídio. www.delegaciaonline.sesp.es.gov.br/deon/xhtml/home.jsf
Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher.
Disque 190 – Polícia Militar.
Disque 181 – Canal direto para denúncias anônimas.
Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência em Vitória (CRAMSV) – Horário de funcionamento: das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Atendimentos por meio do telefone: (27) 99520-1927.
Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres em Serra (SEPPOM) – Atendimentos por meio do telefone (27) 998362909.
Centro de Referência no Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência Doméstica de Vila Velha (CRAMVIVE) – Atendimentos por meio do telefone (27) 998736346.
Disque 100 (Direitos Humanos) – www.disque100.gov.br
Gerência de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos do Governo do ES – (27) 3636-1322
Rede Capixaba de Direitos Humanos – www.rcdh.es.gov.br