Coronavírus: MPES notifica hospitais e planos de saúde da Grande Vitória
27/03/2020O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória e do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19), notificou operadoras, cooperativas, seguradoras de saúde e hospitais com atividades na Grande Vitória para que continuem os acolhimentos a pacientes, especialmente idosos, nas hipóteses de doenças crônicas, como cardiovasculares, respiratórias, câncer e diabetes. A notificação prevê também a informação imediatamente ao Sistema Único de Saúde (SUS) quanto às ocorrências de pacientes com Covid-19.
Entre as medidas, está ainda que evitem nos estabelecimentos médicos e clínicos a aglomeração de pacientes, esforçando no escalonamento conforme idades, prioridades e vulnerabilidades.
As notificações recomendatórias foram encaminhadas às empresas Samp, Unimed Vitória, Bradesco Saúde, Hospital Vila Velha, Apart Hospital, Hospital Meridional, Hospital Metropolitano, Hospital Santa Rita e Hospital Santa Mônica.
Veja outras notícias da atuação do MPES contra o covid-19