MPES participa de reuniões virtuais que debatem medidas técnicas para o enfrentamento da Covid-19
23/04/2020A dirigente do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (Caops) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e coordenadora do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19) da instituição, promotora de Justiça Inês Thomé Poldi Taddei, participou na quarta-feira (22/04) de duas reuniões, por videoconferências, para debater questões técnicas para o enfrentamento da doença. A primeira teve como palestrante a médica do Instituto do Coração (Incor) Ludhmila Abrahão, que fez uma apresentação do cenário da pandemia no mundo e no Brasil, além de orientações técnicas para o tratamento e os exames para o coronavírus.
A segunda foi com o Gabinete Integrado de Acompanhamento à Epidemia do Coronavírus-19 (Giac-Covid-19), instituído pelo Ministério Público da União com a finalidade de contribuir para uma atuação coordenada e célere entre os membros do Ministério Público brasileiro, servindo de catalisador das ações, informações e iniciativas voltadas aos trabalhos desenvolvidos no combate ao novo coronavírus.
A dirigente do Caops compõe o Giac como focalizadora da saúde pelo Ministério Público Estadual capixaba. “Os avanços e desafios sobre a Covid-19 pontuados pelos colegas dos Estados que compõem a Região Sudeste contribuem muito para uma atuação mais uniforme e uma busca conjunta de esforços para encontrarmos com maior rapidez uma solução mais adequada para cada um dos problema que nos apresenta a cada dia”, ressaltou a coordenadora do GAP-Covid-19.