Colégio de Procuradores de Justiça realiza a segunda sessão virtual
27/04/2020Por meio de videoconferência, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou na segunda-feira (27/04) a segunda sessão virtual do Colégio de Procuradores de Justiça, após as medidas de isolamento social decretadas pelo Governo Estadual, diante da pandemia do novo coronavírus – Covid-19. A sessão ordinária foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, e contou, novamente, com a participação da grande maioria dos procuradores de Justiça.
A primeira reunião do colégio de forma virtual foi extraordinária, realizada no dia 16 de abril. Para o procurador-geral de Justiça, essas experiências foram extremamente exitosas e são uma forma de contribuição para manter o isolamento social, sem que se perca a qualidade do trabalho institucional. “A adoção do trabalho remoto nos obrigou a tomar decisões e nos impôs situações que, sem dúvida, são inéditas na história da instituição. Com o esforço e empenho de todos os envolvidos, as análises e votações foram realizadas e o trabalho do Ministério Público tem dado resposta muito positiva à sociedade”, avaliou.
A nova procuradora-geral de Justiça, promotora de Justiça Luciana Gomes Ferreira de Andrade, participou das duas sessões como convidada.