Registre o boletim de ocorrência pela internet

Delegacia Online da Polícia Civil ampliou os tipos de crimes que podem ser registrados de forma virtual em virtude da pandemia de coronavírus, como casos de violência doméstica. 
 
A Delegacia Online da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo ampliou os tipos de ocorrências que podem ser registrados pela internet durante a pandemia de Covid-19.  Além de casos de roubo (exceto de veículos), furtos e perda de documentos, agora o cidadão pode procurar o serviço online para registrar todo tipo de ocorrência que tenha acontecido no Espírito Santo, como violência doméstica, com exceção de crimes de homicídio, sequestro, estupro e roubo de veículo. 
 
Para fazer a ocorrência pela internet, é necessário ter mais de 18 anos, possuir acesso à internet e um endereço de e-mail válido. As ocorrências registradas pela internet possuem a mesma validade legal das feitas presencialmente nas delegacias de polícia.
 
Para registrar uma ocorrência no sistema, siga o passo-a-passo abaixo.
 
  • Clique no botão “REGISTRE SUA OCORRÊNCIA”
  • Informe os dados solicitados. Em seguida, clique no botão “REGISTRAR NOVA OCORRÊNCIA”.
  • Você receberá um e-mail de confirmação. Abra o e-mail e clique no link “CLIQUE AQUI” para prosseguir e escolher a ocorrência que deseja registrar.
  • Na página de registro da ocorrência, informe todos os dados obrigatórios no formulário e clique no botão “ENVIAR OCORRÊNCIA”
  • Caso o processo tenha sido efetuado com sucesso, você receberá um novo e-mail com seu boletim de ocorrência anexado no formato .PDF, que poderá ser baixado e impresso.
  • Caso seja necessária alguma providência, será informado no e-mail de confirmação.