Procuradora-Geral de Justiça participa do FNG Café e discutirá desafios do pós-pandemia

Evento virtual será aberto à sociedade amanhã (20/05), às 15 horas

“A reinvenção do cotidiano: o Ministério Público pós-pandemia”. Esse é o tema da próxima edição do FNG Café, live promovida pelo Fórum Nacional de Gestão (FNG), vinculado à Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O encontro virtual será realizado na quarta-feira, 20 de maio, às 15 horas.

Para debater o tema, a Comissão convidou a procuradora-geral do Ministério Público do Espiríto Santo (MPES), Luciana de Andrade, e o promotor de Justiça e diretor-geral do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Michel Betenjane Romano. A partir da extensa experiência  profissional de ambos e dos diálogos em andamento quanto à retomada dos trabalhos presenciais,  os gestores se debruçarão sobre questões como a volta à rotina, os desafios que precisarão ser superados e as mudanças trazidas de forma permanente pela pandemia.

“Nesse programa, poderemos conversar sobre o futuro do teletrabalho, das contratações, do atendimento ao público e do uso das novas tecnologias, por exemplo. É um debate que interessa a todo o Ministério Público”, afirmou o coordenador do FNG, Carlos Eduardo de Andrade.

Palestrantes

Luciana Gomes Ferreira de Andrade  é formada pela Universidade de Taubaté.  Especialista em Direito Ambiental e Urbanístico pela Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), também tem MBA em Contabilidade, Economia e Finanças pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas, e é mestra em Segurança Pública, pela Universidade de Vila Velha. Foi secretária-geral entre 2012 e 2020, e agora ocupa o cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES)

Michel Bentejame Romano é promotor de Justiça e diretor-geral do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Graduado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) de SP, tem pós-graduação em interesses difusos e coletivos pela Escola Superior do Ministério Público. Também atua como professor de mediação de conflitos.

FNG Café

Com periodicidade semanal, o FNG Café propõe conversas virtuais, informais, sobre diversas áreas da gestão, como planejamento, comunicação, tecnologia da informação, recursos humanos e orçamento. O evento é aberto a todos os interessados. 

Para participar desta edição, clique aqui.

O Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG) tem como objetivo promover o debate, o estudo, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro.