MPES, Ufes e Polícia Civil debatem parceria para pesquisa sobre violência contra as mulheres
07/08/2020O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da procuradora-geral de Justiça Luciana Andrade, a coordenadora do Laboratório de Estudos de Gênero, Poder e Violência da Universidade Federal do Espírito Santo (LEG/Ufes), professora Beatriz Nader, e o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, reuniram-se na quinta-feira (06/08) para firmar uma parceria para o desenvolvimento de uma pesquisa científica em relação ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres. O encontro, capitaneado pelo Laboratório de Estudos de Gênero, Poder e Violência da Ufes, amplia o diálogo entre as três instituições para ajudar na prevenção desses crimes.
Luciana Andrade estava acompanhada da promotora de Justiça Cláudia Regina dos Santos A. Garcia, que atua junto ao Gabinete da PGJ. “A parceria é um valioso instrumento para atuarmos juntos, unindo esforços, de maneira uniforme e estratégica na prevenção de crimes de violência doméstica contra as mulheres”, destacou a procuradora-geral de Justiça.
O LEG/Ufes desenvolve pesquisas de natureza institucional e outras atividades de caráter acadêmico que fomentam o desenvolvimento e a divulgação da produção do conhecimento das relações de gênero, das relações de poder e sobre a violência de gênero, contra a mulher e contra o homem, intrafamiliar, doméstica ou não.