Promotoria de Justiça de Iúna também atinge os 100% de tramitação digital

A Promotoria de Justiça de Iúna finalizou a conversão para digital de todos os procedimentos extrajudiciais físicos, transformando-os em autos eletrônicos. Além de trazer mais efetividade, trabalhar com autos digitalizados traz mais facilidade e segurança para a atividade ministerial, sobretudo durante a atual pandemia do novo coronavírus. A tramitação dos procedimentos de forma 100% digital reduz a possibilidade de transmissão da Covid-19 no manuseio do papel ou mesmo no contato presencial entre quem entrega e quem recebe os autos físicos.

O promotor de Justiça Roger Guimarães elogiou o trabalho desenvolvido por todos na Promotoria de Justiça de Iúna e o processo de modernização da instituição. “A tramitação 100% digital do acervo extrajudicial do Ministério Público é um grande avanço institucional, e agradeço à toda equipe da Promotoria de Justiça pelo grande empenho. Ganha a instituição, por alcançar uma necessária modernização, mas, principalmente, ganha a sociedade capixaba, que terá à sua disposição e em sua defesa um MPES cada vez mais forte, ágil e acessível”, avaliou.

A evolução foi possível graças aos novos recursos disponíveis no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público Estadual (Gampes) e ao esforço de membros, servidores e colaboradores que atuam na Promotoria de Justiça de Iúna. A conversão para autos digitais está em sintonia com diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), com o objetivo de permitir mais celeridade e transparência no trabalho desenvolvido pela instituição.