Laranja da Terra chega aos 100% de tramitação digital dos procedimentos extrajudiciais

A Promotoria de Justiça de Laranja da Terra passou para digital todos os procedimentos extrajudiciais físicos, transformando-os em autos eletrônicos. Além de trazer mais efetividade, trabalhar com autos digitalizados oferece mais facilidade e segurança para a atividade ministerial, sobretudo durante a atual pandemia do novo coronavírus. O uso de procedimentos na forma 100% digital reduz a possibilidade de transmissão da Covid-19, diante da inexistência de manuseio direto do papel ou contato presencial entre quem entrega e quem recebe os autos físicos.
O promotor de Justiça Valtair Lemos Loureiro  elogiou o trabalho desenvolvido por todos, servidores e funcionários da Promotoria de Justiça de Laranja da Terra, e a modernização da instituição. “É fruto do investimento do MPES em tecnologia e da dedicação dos servidores. Essa mudança para o digital resultará no exercício da atividade ministerial de forma mais célere e efetiva”, disse.
A evolução só foi possível com os novos recursos disponíveis no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público Estadual (Gampes) e graças ao esforço de membros, servidores e colaboradores. A conversão para autos digitais está em sintonia com diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), permitindo mais celeridade e transparência no trabalho desenvolvido pela instituição.