Promotoria de Justiça de Guarapari atinge 100% de tramitação digital

A Promotoria de Justiça de Guarapari finalizou a conversão para digital de todos os procedimentos extrajudiciais físicos, transformando-os em autos eletrônicos. A tramitação dos procedimentos de forma 100% digital reduz a possibilidade de transmissão da Covid-19 no manuseio do papel ou mesmo no contato presencial entre quem entrega e quem recebe os autos físicos. A unidade também passou a ter mais efetividade, facilidade e segurança para a atividade ministerial, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus.

A evolução foi possível graças aos novos recursos disponíveis no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público Estadual (Gampes) e ao esforço de membros, servidores e colaboradores que atuam na Promotoria de Justiça. A conversão para autos digitais está em sintonia com diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), com o objetivo de permitir mais celeridade e transparência no trabalho desenvolvido pela instituição.

O promotor de Justiça Saul Cláudio Guimarães Maimeri agradeceu o empenho de todos que cooperaram para essa mudança de paradigma. “A digitalização dos autos extrajudiciais vai trazer um melhor e mais rápido atendimento às demandas do cidadão, através da comunicação eletrônica com todos os envolvidos”, salientou.