MPES participa de lançamento de convênio entre UVV e Universidade de Girona

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, participou na quinta-feira (13/08) do evento virtual de lançamento do Acordo de Cotutela entre a Universidade Vila Velha (UVV) e a Universidade de Girona, na Espanha. Por meio dessa parceria, os mestrandos que aderirem à modalidade receberão os títulos de mestre em Segurança Pública pela UVV e mestre em Garantismo e Processo Penal pela Cátedra de Cultura Jurídica da Universidade de Girona. A medida permitirá a troca de experiência e de conhecimentos na área da Segurança Pública.

A atuação do MPES, por meio da procuradora-geral de Justiça e do dirigente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotor de Justiça Hermes Zaneti Junior, ajudou a impulsionar a realização dessa parceria entre a universidade capixaba e a da Espanha.

Luciana Andrade, que é mestre em Segurança Pública pela UVV, destacou que o MPES preza pela continuidade e aperfeiçoamento dos membros e servidores.

“Hoje estamos festejando este momento muito importante para a academia capixaba, mas também para a sociedade. Porque, por meio dessa capacitação e do envolvimento da academia, da ciência, nós, enquanto servidores públicos, estaremos mais preparados para potencializar, para garantir, para executar políticas públicas”, ressaltou.

Hermes Zaneti Junior também reforçou a importância dessa troca de conhecimento para os profissionais do campo jurídico. “Podemos aprender como fazer melhor a nossa atividade. Por isso, é tão relevante fazer esse tipo de aperfeiçoamento. Abre um novo espaço de desenvolvimento do nosso Sistema de Justiça.”

O evento virtual contou com a participação de Jordi Ferrer Beltrán, professor e diretor da Cátedra de Cultura Jurídica da Universidade de Girona, e de várias autoridades.